!!! VOTE AQUI !!!

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Como fazer um funk?

“-Querido diário, o que eu preciso para fazer um funk?”
Se o seu diário fosse inteligente e soubesse falar, diria que você, caro amigo dos sonhos fúteis, não precisa de absolutamente nada para fazer um funk. É mais fácil que peidar enquanto mija pela manhã!

Para falar a verdade, há algumas regras a serem seguidas:
1- a letra da sua mús... do seu funk (quase saí uma mentira aqui!) não pode ter o mínimo sentido. Se for pra colocar sentido, tenta comparar com as propagandas da MTV: se tiver mais sentido que as propagandas, então não presta;
2- Não pode (vale ressaltar que não pode nunca) usar palavras que se encontrem no dicionário da língua portuguesa;
3- Esqueça o que significa reconhecimento, trabalho e continuidade. Criar um funk é como trabalhar de Papai Noel no shopping. E sobre a continuidade, você pode compor 500 funks, mas nunca terá um CD de músicas só sua, se é que seu funk vá para algum CD. Se for, será um CD com as outras músicas que tocam no Luciano Hulk.

É de suma importância para o sucesso (período máximo de 2 semanas) do seu funk que você:
1- adicione, junto ao seu DJ, a voz gravada de alguém gritando alguma coisa com tanto sentido quanto o resto do funk. Podem ser sons de animais, um grito de empolgação qualquer, gemidos, etc. Pode até misturar também, tipo o barulho dum cavalo relinchando com o barulho do biscoito cream-cracker sendo partido no meio. Sinceramente, vale de tudo.
2- repita jargões das ruas a toda hora: é isso aí, é isso aí, é isso aí...é isso aí...
3- ao criar um funk, deve pensar no público alvo: pessoas que não se importam com a qualidade do que está escutando. Ou melhor dizendo, se importam com a falta de qualidade, pois só vão colocar para tocar no carro ou no celular dentro do ônibus se for incrivelmente ruim. Quem aí já viu alguém andando de noite de óculos escuros e no celular tocando “O Tempo não Para”? Nunca! Então, faça do seu funk o pior possível.

Aí você vai sorrir para o diário: não parece tão difícil! =D
Mas não é mesmo. Para durar tão pouco no som de qualquer carro tem que levar pouco tempo para ser feito.



Por Vinícius Lopes.

35 comentários [não tão] sisudos:

Jonatas Lima disse...

Véri Gúdi!

AtReViDo disse...

Intressante, muito bem escrito. Mas não gosto muito de funk. Sucesso.

Byers disse...

Bom, o texto é legal, mas ta meio senso comum isso, é igual quando era o emocore a "moda" vigente, mas acho que vc pode melhorar ainda mais.

Gostei muito do fechamento:

"Mas não é mesmo. Para durar tão pouco no som de qualquer carro tem que levar pouco tempo para ser feito."


Rs realmente tudo que é feito nas coxas é mal feito.

Coxas? créeeeeeeeu. rs

Rômulo Lopes disse...

Piada com "créu"? Hum... você pode melhorar ainda mais.

vinícius disse...

caro AtRevido, se eu gostasse de funk, eu teria feito de modo diferente...a meu ver,esse post se parece com uma crítica.
alguém mais concorda?

Ricardo -Krusty- Moreira disse...

Humor ácido... ta massa se melhorar estraga

Adriano disse...

Olha eu detesto funk e por isso nao quero aprender

mas para quem gosta

eh bem interessante!!!

Valeu ai

Rômulo Lopes disse...

Será possível que ninguém consegue ver o sarcasmo desse texto?

Luan disse...

kkkkkkkkkkkkkk

morri/

Mas essa é a verdade não é?! É a cultura de massa...

aaaff

Gostei do post galera do Sisudez, parabéns de novo! =]

Lucas Manoel disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Gostei vou virar MC !!!

meus funks seram uma mistura de ida ao zoo, com filme pornô e um pouco de dezastres como batidas ou vendavai!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkk

acho q isso basta !!:D

passa lá !
http://furdunconosemaforo.blogspot.com/
http://furdunconosemaforo.blogspot.com/
http://furdunconosemaforo.blogspot.com/
http://furdunconosemaforo.blogspot.com/



POST VELHA INFANCIAA!!!!

Zulluh disse...

10 p vc!! Ou eu acho que só eu sou tão sarcastico quanto o texto!! hahahaha
Sarcasmo hj em dia artigo de luxo ou tem gente se achando sério demais??? Ó dúvida!! Agora, com essa bíblia do funk na mão, ninguém mais me segura!! hahahahaha

Trevo sem Folhas disse...

Pow acreditem ou não estava voltando pra casa e havia um carro parado perto de uma padaria tocando funk...aff ( um rock nessas horas...tsc,tsc...) E estava tocando um funk com palavras denotativas se gírias e que acho q o cara até forçava pra falar o mais correto possível!Diga me caros Rômulo e Thallison eles leram seu blog e decidiram ser criativos ou apenas escutaram o comentário geral acerca da música e como forma de protesto resolveram criar algo diferente?!

Tem texto novo lá no blog...confira http://trevosemfolhas.blogspot.com

Manoel Leonam disse...

Original do rio é o batidão! hehehe O tempo não para, cazuza, renato russo e qualquer mpb e funk é tudo a mesma merda.

Mayra Marinho disse...

Caroo Vinícius..
Texto divertidoo.. Criar um funk é como fazer um Samba enredoo.. Alguém Concordaa..?!!? Rs-*..

Fabio Bustamante disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ariane disse...

Finalmente um texto falando sobre a desgraça que é o funk... cada um curti que quer, mas que é ruim isso é! Na verdade quem escuta não escuta, apenas dança então tá tudo certo. Vamô ser feliz!!! hehehe
Falou, até mais...


http://gazzetainsana.blogspot.com

florestadeconcreto disse...

haahhaha
muito inteligente ;)
;
Funk é muuuuuito ruim, principalmente para cariocas como eu >.<
dentro do onibus e alto no carro é uma constante aqui...até andando na rua os FDP colocam alto.
Tem gente q merece umas porradas sabe? rsrsrs
.
a "receita" para um Funk é realmente notável ;)
xDDD
.
o fechamento melhor ainda rsrss
.
abraços. =)
.
PS: fiquei com medo da "ameaça" do spam e do perfil do orkut kkkkk

Avassaladoras Rio disse...

Querido amigo avassalador...
para fazer um funk é preciso material de trabalho: Cotoco de lapis emprestado e pedaço de palpel de pão amanhecido, cuspe para molhar a ponta do laiz e apagar quando precisar.
Feito isso ... ir a birosca mais proxima pedir uma branquinha com quinado ou talvez um conhaque com catuaba... comprar um cigarro varejão. Sentar-se calmamente ... esticar a lingua para fora da boca para ajudar a concentração...
e.. pronto... depois é só creu creu creu :)))))))

LCM! disse...

Passe lá no meu blog para pegar uns selos...
arialdoze.com

- - -
Arial 12

Ique disse...

Adorei.

Anônimo disse...

cara eu ate q gosto de funk cara mas mesmo zuandontu tem toda razão!
mas no fundo no fundo qual seria a graça do funk se nao tviesse sentido?

seria um nx zero da vida

Anônimo disse...

Adicione, junto ao seu DJ, a voz gravada de alguém gritando alguma coisa com tanto sentido quando o resto do funk.

Quando o resto do funk.? Não seria QUANTO ... Sabe nem escrever.

Eu escuto, curto e "crio" funks, e nem por isso sou burro.

Rômulo Lopes disse...

Ah, você cria funks.
Quanta inteligência. ¬¬

Thalisson disse...

Erramos e corrigimos o nosso erro. Você além de não ter coragem pra mostrar seu rosto (eu entendo, é porque você curte e cria funk)quando cria o funk, não pode consertar, porque se for consertar o funk ele irá virar música.

alex disse...

Todo respeito que acho que é o que está faltando da parte de voces!
Ninguem é obrigado Gostar de pagode,samba,rock,funk etc...
Mas pelo que eu andei lendo,vcs se acham superior a quem curti o funk,Se acham bastante inteligentes e tal.
Só me responde uma coisa se vcs são espertos mesmo.
O que vcs estão fazendo é preconceito?
e me responde outra.
Preconceito é coisa de gente o que?
Ahtá! Acho que é coisa de gente ignorante,Que Não se importa com nada em sua volta,não sabe respeitar as diferenças dos outros.
Eu sou funkeiro sim!
Com muito orgulho e aonde me perguntar eu vou confirmar.!
Só que eu sei respeitar,quem não gosta.
vcs não consideram o funk música?
bleza,Só acho que Cada então com seu cada um.
Tambem não gosto de Rock,Não gosto de pagode.
então,Mas eu respeito quem Gosta e Se me chamarem eu vou Feliz,Se eu estiver do lado de alguem que eu realmente gosto.Que é o que acho que está faltando,Para uma pessoa que perde tempo escrevendo isso ai.
Essa pessoa só tenque entender que,ela gostando ou não o funk é o que é...e Vai continuar,Pq o Funk Arrasta Multidão Mano. :) \o/

Rômulo Lopes disse...

Caro Alex, em primeiro lugar, o que nós fazemos aqui não é preconceito ou discriminação, é piada.
Ruim ou boa, goste você ou não, é piada.

Em segundo lugar, aqui não é um espaço para se discutir se o funk é ou não uma bosta. Nós achamos o funk uma bosta, temos esse blog para falarmos o que quisermos e decimos por bem falar que o funk é sim uma bosta.
Isso não é preconceito, é o que nós pensamos sobre essa bosta que é o funk. Nós temos o direito constitucional de nos expressarmos livremente. Nada contra quem curte essa bosta que é o funk, mas é o que nós pensamos sobre essa bosta que vocês ouvem.


No mais, agradecemos sua visita, apesar de você gostar de ouvir bosta. =)

mckarinha disse...

jaé,Beleza ! Seu direito.
Mas ainda acho que é falta de respeito,Com as pessoas que fazem e ganham a vida assim.
Mas quem Sou eu,para estragar sua diversão!?
Mas quando Você Fala Nós,Me Tira dessa Meia duzia de desocupas,Pois nós Funkeiros ao-contrário de vocês trabalhamos e muitos sim e vocês Só fazem nossa divulgação!
por isso obrigado à todos Vocês! ;D
Que Deus iLumine Todos Vocês.

Rômulo Lopes disse...

Falta de respeito é vocês ouvirem a bosta de vocês no celular sem o fone de ouvido.

Dj Mr. Mano disse...

Ai talk de Romulo então vai ouvir um restart...
o Funk tbm é cultura é musica
e isso é preconceito sim o qe vc estar fazendo
tem varios tipo de funk
latino, perla que tocam em cd sim
e outra o funk domina a area muito mais qe rock e etc...
Vooc é um nerd de internet qe fica ai sem saber o que fazer e fica criticando, os gostos musicais...

mckarinha disse...

ahhhh kkk Romulo.
Que Dizer que você é um daqueles incubado,Que não tem coragem de pedir para desligar o aparelho e corre pra net desabafar,Com As pessoas que se indentificam com você?
Poxa Romulo o Seu direito Não é falar mal do ritmo,Você tem o direito de pedir para desligar o aparelho no onibus,Seja qual for o Busão que você pega.Mas na Rua isso Não Vai Mudar,pois o Funk tá Crescendo em Ritmo Acelerado! kkk
Por que Se eu Estiver no Mesmo busão que Você e Ligar Meu Celular no Viva-Voz e Ninguem Falar nada,Eu não posso fazer nada!
Que feio Romulo,incubação faz mal para o coração! :D

Rômulo Lopes disse...

"funk é cultura" foi ótimo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

coisa que falta esta a realizacao tecnica... ^^

Anônimo disse...

oi sou o mc armando de porto alegre parte de alvorada jardim aparecida gosto de funk ate mas gosto de rimar na hora tanbemm ass...mc armando

Anônimo disse...

pff esse bando de zépovinho q fala que funk n é cultura... os funkeiros como eu pensam: renato russo é um lixo, metalica é um lixo, evanescense é um lixo... e vcs dizem: bdm é um lixo, mc daleste é um lixo, bonde da stronda é um lixo... assim o mundo n vai!!! rock ,funk, mpb entre outros é td cultura vc achando que é ou não a humanidade é idiota e lixosa... vamos todos pro inferno escutando funk ou não vey... ah e sou funkeiro #falomemo

Anônimo disse...

se kiser produzi entre em contato comigo 82-91-65-67-60 ..ou meu facer https://www.facebook.com/rony.reis.39 e tabem....busca minhas pruduloes em mc rony black no gloglee

Ocorreu um erro neste gadget
 

Analytics